Blog NeoImagine
Dicas

reDesign de Interfaces

Já faz tempo que a famosa frase “Em time que está ganhando não se mexe” perdeu totalmente o seu sentido, principalmente no que se refere à planejamento, ferramentas, métodos e estratégias para conquistar e fidelizar clientes.

A interface visual de um site (seja um site institucional, interativo ou loja virtual) é uma ferramenta poderosa tanto para captar novos clientes (com informações claras e relevantes sobre os produtos/serviços oferecidos) quanto para reter a carteira já existente (como um canal de atendimento simples e objetivo ao cliente).

Da mesma forma que o mercado transforma o seu serviço/produto com o tempo, os hábitos e preferências dos consumidores também mudam (e muito rápido), o site que você contratou há 2, 3 anos (ou mais) atrás pode não estar mais de acordo com a expectativa de seu público alvo, oferecendo uma experiência e relevância baixa e prejudicando seu posicionamento em buscadores como o Google.

Confira algumas tendências e expectativas:

Antes: Site voltado para exibir informações gerais e formas de contato.
Agora: Consumidor procura informações objetivas e relevantes sobre o item que deseja, uma ferramenta interativa que permita a contratação e pagamento online do serviço faz a diferença.
Um bom exemplo são as contabilidades 100% online que estão crescendo em ritmo acelerado em todo o país.

Antes: Consumidor consulta o site para “ver” como entrar em contato para tirar dúvidas.
Agora: O site por si só precisa ser auto explicativo, ser integrado a ferramentas atuais de atendimento online como o WhatsApp e as principais redes sociais, tudo sem sair do celular.

Antes: Comparecer pessoalmente ou enviar um e-mail para verificar a situação de adimplência e/ou documentos e informações (como documentos de uma contabilidade, comprovantes de pagamento ou notas de seu filho na escola).
Agora: Um site integrado à um ambiente interativo pode prover todos esses recursos em poucos cliques, com a praticidade você entrega “tempo” para o consumidor, melhorando sua experiência e fidelizando o cliente.

São muitos os pontos que poderíamos destacar, esses últimos sozinhos podem representar um aumento de até 200% na conversão de vendas. O reDesign de interface, nada mais é do que a criação de uma novo visual para seu site/loja, tendo como o base o comportamento e expectativa atual de seu público alvo.

Confira os últimos reDesigns realizados por nosso estúdio:

Asian MIx Store – Loja Virtual K-POP
www.asianmixstore.com.br

 

QResgate – Assistência Automotiva
www.qresgate.com.br

Antes: Site apenas informativo, lista de serviços oferecidos com pouca relevância ao visitante.

Depois: Informações relevantes, interface moderna e intuitiva, possibilidade da contratação dos serviços online, em poucos passos.

 

Pronto para o reDesign de seu site? Clique aqui!

Ou acesse: www.neoimagine.com.br