Blog NeoImagine
Dia-a-Dia Dicas Empreendedorismo

WhatsApp para Empresas

O WhatsApp passou a oferecer uma versão voltada para empresas. Ela estava disponível em alguns países, e agora já pode ser baixada no Brasil. O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Se você tiver números de telefone pessoais e comerciais separados, você pode ter o WhatsApp Business e o WhatsApp instalados no mesmo telefone e registrá-los com diferentes números.

Você pode utilizar o WhatsApp Business com um número de telefone fixo e seus clientes podem enviar mensagens para este número. Durante a verificação, selecione a opção “Me ligue” para receber o código por meio de uma chamada telefônica.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Tenha acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

E também dá para marcar mensagens com etiquetas, tal como no seu cliente de e-mail. Ou seja, é possível sinalizar chats com “novo pedido”, “pagamento pendente” e “entregue”.

Você pode criar um perfil com o endereço da empresa, tipo e descrição do negócio, horário de atendimento, endereço de e-mail e site.

Mensagens Automatizadas

Defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder aos seus clientes, assim eles são informados sobre quando receberão uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes.

Além disso, é possível configurar respostas rápidas. Por exemplo, para se despedir do cliente, digite /obrigado para dizer “agradecemos por utilizar nossos serviços!”.

Para baixar o novo aplicativo clique aqui!

Mas atenção, você deve proceder com cautela e executar um backup das conversas e contatos atuais antes de migrar para não perder dados.