Blog NeoImagine
Dia-a-Dia

Nova fase!

A NeoImagine está deixando a adolescência para trás, revendo sua luta e seus valores, com mais experiência na bagagem hoje ela se identifica como Estúdio de Design!

Tudo começou quando paramos para pensar no que estávamos fazendo e aonde queríamos chegar. Analisamos todos os nossos serviços e do que realmente gostávamos de fazer e ai veio à pergunta, somos Agência ou Estúdio? Você sabe a diferença?

É comum pessoas confundirem Estúdios de Design, Agências de Publicidade e Gráficas, embora muitas vezes cada um desses segmentos esteja entrelaçado.

Um Estúdio de Design basicamente se foca na criação de peças gráficas e web, ou seja, Criação, Design, Diagramação e Acompanhamento de Impressão / Produção. Já uma agência de publicidade basicamente oferece os serviços de planejamento e execução de campanhas publicitárias que podem envolver mídias como TV, rádio, internet, ponto de venda, etc.

Na formação do designer estudamos teoria das cores, Gestalt, linguagem visual, matemática, tipografia, composição, entre outros, enquanto a do publicitário o foco é mais em redação, pesquisa de mercado, estudo do comportamento do público consumidor, administração da comunicação.  Já a formação do gráfico é baseada em técnica de impressão, manuseio de papéis e acabamentos. Por este motivo, o Designer é mais indicado para desenvolver identidade visual (logotipo, manual de identidade, papelaria), peças gráficas (folders, flyers, folhetos, envelopes, cartões de visita, convites, pastas, apresentações, etc), comunicação visual (banners, placas, sinalização, etc) e web design (web sites, hot sites, banners de internet, e-mails marketing, etc).

Então resolvamos mudar radicalmente nossa identidade visual, tentando mostrar nossos novos objetivos e ao que estamos preparados.

logosss

Muito mais objetivo, o novo logo exemplifica a mudança adotada que deixou de ser multifuncional para trabalhar apenas com “design”, tanto em produtos táteis como em sistemas, sites, criações e peças artísticas.

Não podemos parar de evoluir nunca, seja você o que for, um autônomo, um freelancer ou funcionário. Só assim podemos alcançar novos horizontes e ser feliz no que escolhemos ser! 😉