Blog NeoImagine
Dia-a-Dia

A importância do design na embalagem do produto

A gente come com os olhos, julga um livro pela capa
e isso não está errado, você faz sem querer querendo.

É por isso que se preocupar com a apresentação final do seu produto é tão importante. A embalagem precisa chamar atenção do cliente ou passará despercebida. Ela é quem vai fazer a conexão entre produto, cliente e marca.

Quando a empresa investi no design do produto tem mais chances de alcançar o público e aumentar suas vendas.

Outro ponto muito importante é definir para que público você está se direcionando, seu público alvo. Sem esse objetivo talvez não chegue a lugar algum.

É por isso que podemos encontrar vários produtos do mesmo segmento mais que atingem pessoas diferentes. Eu posso vender picolé, mas cabe a essa escolha se eu vou vender barato ou mais caro, se o produto vai ser popular ou mais restrito, adulto ou infantil.

Abaixo, mostro um exemplo  que demonstra bem o que estou falando. Diferentes embalagens da marca de cereais Kelloggs.

Primeiro, como à conhecemos, a primeira referência que temos dessa marca com certeza é de um ceral matinal mais voltado para o público infantil.

sucrilhos-novas-embalagens-2011

Agora uma recentemente atualização da embalagem de cereais da Kelloggs “Special K” com um desenho mais estético e maduro.

munjoojane-1-640x426 munjoojane-2-640x426 munjoojane-3-640x960

Acho que deu para entender onde quero chegar as duas são cereais da Kelloggs, mas com seu público alvo bem definido. E a NeoImagine pode trazer todo esse estudo para a sua marca, ajudando a aumentar suas vendas e o posicionamento de sua empresa.

3 comentários

Comentários encerrados.