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Por que minha loja virtual não vende?

A Neo Imagine preparou 5 dicas rápidas para você que já possui uma loja virtual (mas não está vendendo como esperado) ou você que deseja iniciar seu negócio online

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1. Melhore o marketing

Diferente de uma loja física, que mesmo sem muito investimento em propaganda pode gerar “visitantes” e vendas, a sua loja virtual (ainda pouco conhecida) depende muito do marketing na internet.

Anúncios em buscadores como Google, e nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter ajudam muito a divulgação para um público específico, melhorando o seu retorno financeiro, você pode contratar Agências de Publicidade que além de auxiliar no processo, contam com profissionais experientes para direcionar o investimento no lugar e da maneira correta, sem desperdício.

2. Aparência e informações

O visual da loja virtual é extremamente importante, é ele quem vai dar uma “primeira impressão” ao visitante, deixando ele mais confortável no ambiente e seguro de fazer uma compra. Na hora de definir o visual de sua loja, procure dar maior liberdade à equipe de design responsável pelo projeto, designers profissionais possuem maior entendimento sobre harmonia de cores (para cada tipo de loja), e criação de layout’s (estrutura visual) tornando sua loja mais sofisticada e moderna.

Na hora de cadastrar produtos e serviços, fique atento aos erros ortográficos, uma palavra errada ali e aqui, pode fazer a credibilidade da loja cair.

3. Logística e Frete

Você já sabe como vai fazer para entregar os produtos? É preciso analisar qual a melhor forma (e o melhor custo) para a entrega, tanto para você quanto para o comprador. Fretes elevados afastam compradores, oferte fretes gratuitos ou de baixo custo para conquistar mais vendas, e procure exibir a informação do frete em lugares de fácil visibilidade no site.

4. Formas de pagamento e segurança

As formas de pagamento em uma loja virtual costumam variar de acordo com o valor investido para o desenvolvimento.

Lojas mais “acessíveis” contam com módulos gratuitos e integrados, que direcionam o consumidor para um site de terceiros ou abre janelas inesperadas de pagamento dentro da sua loja. Alguns visitantes podem não sentir a confiança necessária para concretizar a compra nessas lojas.

Lojas mais “robustas” usam o que chamamos de check-out transparente e Blindagem SSL, é uma forma de aceitar pagamentos diretamente no seu site sem ser necessário redirecionamentos ou surpresas no fim da compra com total segurança, consulte um desenvolvedor web, para entender em qual tipo sua loja se enquadra e se está tudo funcionando como deveria.

5. Regularização e atenção ao consumidor

Lojas virtuais possuem tantas responsabilidades fiscais quanto uma loja física. Você costuma emitir nota fiscal? Responde atentamente às reclamações e pedidos dos consumidores? Possui um CNPJ? É importante consultar uma contabilidade de confiança e tirar todas as dúvidas a cerca de seus direitos e deveres.

Pensando em criar sua loja virtual ou migrar para nossos servidores e contar com todo esse suporte? Entre em contato:
www.neoimagine.com.br | contato@neoimagine.com.br

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