Blog NeoImagine
Tecnologia

Ideias de negócio perfeitas para trabalhar de casa, e como ter um site pode ajudar

promoneo5

É possível tocar uma empresa da própria residência? Sim, e é cada vez mais frequente. O motivo: o recente aumento do desemprego forçou muitos ex-funcionários a empreenderem por necessidade – e a falta de dinheiro faz com que muitos optem por trabalhar de casa em vez de comprar um ponto comercial, o que demanda um alto investimento inicial.

“É muito interessante perceber que há homens, mulheres e casais empreendendo de forma doméstica. Muitas vezes esse negócio de casa fica tão mais rentável que vira a principal renda do casal e faz com que o trabalho fixo vire um bico, unindo os cônjuges no mesmo empreendimento. “

Essa é uma tendência que tem tudo para crescer, afirma Rodrigo Amorim, professor da Business School São Paulo (BSP). “Além da questão da mobilidade nos centros urbanos, a tecnologia é cada vez mais presente. “

Ter um site próprio, seja para vender online ou apenas divulgar seus serviços, ajuda a conquistar seus primeiros clientes e trazer credibilidade.

Ficou animado? Confira algumas ideias de negócio:

1 – Artesanato
O artesanato é uma ideia de negócio tradicional: várias pessoas já o fazem sem precisar adquirir um ponto comercial para expor, dependendo apenas do boca a boca.
Como um site pode ajudar?
Uma loja virtual é como uma vitrine online, você expõe seus produtos e não precisa de um estoque fixo, podendo fazer sob demanda.

2 – Beleza
A beleza é mais um setor conhecido para o trabalho em casa: uma situação muito vista é a empreendedora que oferece em sua casa ou garagem serviços de depilação, manicure e tratamento capital, por exemplo.
Como um site pode ajudar?
Um site que permita o agendamento de horário é um diferencial que traz conforto e praticidade aos clientes, além maior controle para o empreendedor.

3 – Consultoria / Organizador de eventos
Você possuía um cargo analítico no seu último emprego – por exemplo, cuidando de marketing ou de recursos humanos? Uma saída comum nestes casos é abrir uma consultoria e trabalhar aconselhando seus clientes.
Assim como as consultorias, é possível trabalhar de casa como organizador de eventos justamente porque é costumeiro o empreendedor visitar o cliente e não o contrário. É possível organizar desde festas infantis até casamentos, desde que você tenha experiência nessa área ou então procure se capacitar para isso.
Como um site pode ajudar?
Possuir um site que demonstre/explique o tipo de serviço oferecido traz maior credibilidade e aumenta as chances de fechar um novo projeto.

4- Alimentos
Alguns dos serviços mais conhecidos são as encomendas de salgadinhos e doces, por exemplo. Você pode trabalhar cozinhando em casa sob encomenda, vendendo com base na sua rede de contatos. Outro serviço muito apreciado, especialmente em lugares que sofrem problemas de mobilidade, é oferecer a entrega em domicílio.
Como um site pode ajudar?
Na hora de seu cliente conhecer a empresa, saber como você trabalha e realizar um pedido/orçamento. O site automatiza a função de explicar todo o seu trabalho e de receber pedidos, mais praticidade para você e conforto para o cliente.

5 – Lojas Virtuais para itens específicos
Ter uma loja virtual é um trabalho ideal para ser feito em sua residência: afinal, você basicamente precisa de um computador para trabalhar. Por conta de o espaço para estoque de produtos ser pequeno, uma boa aposta pode ser investir em um ramo especializado e pelo qual você tenha interesse. Uma boa dica é essa postagem que fizemos anteriormente: Empresária cria loja virtual só de calçados de numeração 33 e 34

Gostou das nossas ideias? Entre em contato e saiba como a NeoImagine pode te ajudar na criação de sites, lojas virtuais e logotipos:
www.neoimagine.com.br | (11) 2771-8605

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/