Blog NeoImagine
Tecnologia

Como o celular e as lojas online estão dominando a internet

Uma pesquisa inédita realizada pela Forrester Research e encomendada pelo Google indica a influência das mídias digitais nas principais categorias do mercado de varejo brasileiro, o estudo faz uma projeção até 2021 do impacto do digital nas vendas online e offline e a evolução do mobile nesse mercado.

Em meados de 2010 mais de 60% de todas lojas virtuais eram dominadas pelos setores de eletrônicos e livros, o consumidor começou a mudar seus hábitos e optar pela compra online para uma maior variedade de produtos, hoje temos um mercado mais amplo para a compra de diversos itens online.

18133420606173

Outro hábito que mudou nos consumidores foi o “quando”, “onde” e “como” acessar essas lojas virtuais e efetuar suas compras. Antes as compras eram centralizadas em desktops (computadores de mesa, convencionais) seja no trabalho ou em casa, agora em qualquer momento e em qualquer lugar uma compra é efetuada através de tablets e celulares.
18133441184174
O número de adeptos a realizar compras online (deixando lojas físicas de lado) também tende aumentar cada vez mais:

18133504293176
Aproximadamente 4,5 mil pessoas, com idade entre 16 e 75 anos, responderam a pesquisa. Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente com base nas compras realizadas nos últimos três meses.

E você, o que acha de ter sua própria loja virtual? Clique aqui e conheça mais sobre nosso estúdio, ah e não esquece de deixar seu comentário!