Blog NeoImagine
Dia-a-Dia

10 truques simples de decoração para deixar sua casa de cara nova

Quer mudar o visual da sua casa mas está sem ideias ou com pouca grana? Não se preocupe essas dicas podem te salvar!

1 – Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.

2- Invista em objetos

Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, cortinas, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente.

3 – Coloque vamos de planta

Outra excelente opção é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha.

4 – Monte uma parede de quadros ou fotos

Outra dica interessante é montar uma parede com quadros. Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.

No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: Entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto, fotos de viagem são uma ótima pedida.

5 – Pendure itens inusitados

Alguns itens podem ajudar na composição de uma parede decorada, deixando o visual ainda mais bonito. Você pode usar pratos, espelhos, máscaras, pequenas esculturas, essa lista pode ser muito grande por que você pode combinar muitos objetos de acordo com o seu gosto.

6 – Coloque adesivos na parede

Uma ideia para mudar a cara da cozinha sem gastar muito: colocar adesivos de parede. Existem muitas opções que imitam revestimentos.

Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira.

7 – Papel de parede

Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.

8 – Ou pinte a parede

Pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor.

9 – Faça você mesmo

Uma opção que já é tendência é o faça você mesmo, reforme um móvel, decore alguns potes, um bordado, uma colcha de retalhos.

10 – Parede lousa

Uma das últimas tendências na decoração é a parede lousa. Esse efeito deixa qualquer ambiente mais descolado e ainda permite que a criatividade flua, seja para escrever ou desenhar, apagar e refazer quando quiser.

Link para papel de parede: Criativy Decorações
Link para quadrinhos: O passarinho verde