Blog NeoImagine
Empreendedorismo

5 motivos para você visitar a Feira do Empreendedor

O que é?

A Feira do Empreendedor é um evento criado e organizado pelo SEBRAE há mais de 20 anos, e em São Paulo ocorre anualmente. É, sem dúvida, um dos mais importantes projetos da instituição, responsável por apresentar e exibir seus principais produtos e serviços ao grande público.

São mais de 140 edições do evento já realizadas em todo o Brasil, para um público visitante próximo a 2 milhões de empresários e potenciais empresários. É o maior encontro de empreendedorismo do mundo e uma ferramenta para o fomento e a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.

1 – Inspiração

Ao longo da Feira é possível conferir diversas palestras com grandes nomes do empreendedorismo, Robinson Shiba (fundador da China in Box e Gendai) e Geraldo Rufino (fundador da JR Diesel) são alguns exemplos. Independente do seu ramo de atuação, ou se ainda não iniciou o próprio negócio, as palestras ajudam você a entender e passar pelos obstáculos em seu caminho empreendedor.


À esquerda Nilton Soares (fundador NeoImagine), no centro Robinson Shiba (fundador China in Box), à direita Naiara Peres (co-fundadora NeoImagine)

2 – Capacitação

O SEBRAE juntamente com os parceiros da feira, preparou centros de capacitação para quem deseja empreender, de mercados até salões, são inúmeras as lojas modelos para aprender como conquistar seu cliente e dispor os produtos. Mini cursos de: marketing e organização financeira ajudam tanto quem está começando, quanto quem está passando dificuldades no empreendimento.

3 – Fornecedores

No centro da feira estão fornecedores dos mais diversos tipos, são equipamentos, máquinas, veículos, consultorias e agências preparadas para atender micro e pequenas empresas, oferecendo meios mais acessíveis para adquirir seus produtos e serviços, um verdadeiro catálogo de recursos.

4 – Networking

Fazer Networking é fazer novos contatos que tem alto potencial de resultar em novos clientes, fornecedores ou parceiros. E a Feira do Empreendedor é um ótimo lugar para você conseguir novos contatos, então é dica é trocar cartões, ideias e ir disposto a conversar com o maior número de pessoas possíveis, o tão esperado parceiro/sócio pode ser encontrado lá.

5- Regularização

Se você já empreende de forma irregular, ou está em atraso com seus pagamentos no MEI, a feira também é o lugar certo para tirar todas suas dúvidas e regularizar seu negócio e possíveis pendências. As equipes do SEBRAE são preparadas para lidar com pequenos empresários individuais, então aproveite para tirar todas suas dúvidas.

Confira os dados da última feira realizada em 2016:

A feira vai até o dia 21/02/2017 – A entrada é gratuita, e conta com transporte da estação Portuguesa Tietê do Metrô até o evento também de forma gratuita.

Para se inscrever ou ter mais detalhes, acesse: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/#feira-do-empreendedor